Professional Law Review

A Professional Law Review tem como foco de publicação relatos técnicos e casos aplicados na área do Direito. Seu surgimento ocorre da necessidade de se difundir experiências práticas aplicadas às instituições nacionais, públicas e privadas, através de uma discussão científica. Para atingir seu objetivo a revista conta com professores de renomadas instituições e profissionais experientes do mercado.

 A PLReview tem como principal objetivo publicar excelentes trabalhos práticos. Para isso os textos serão avaliados pelo sistema Double Blind Review (Avaliação por Pares) por membros do conselho científico. Este periódico tecnológico acolhe trabalhos em Português, Inglês e Espanhol.

Adicionalmente, a gestão editorial é automatizada por meio de um sistema operacional, concebido como “Public Knowledge Project - PKP”, desenvolvido por um grupo de pesquisadores canadenses, que desenvolveu a plataforma digital Open Journal Systems (OJS). Este sistema é conhecido no Brasil como Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), tendo sido traduzido e customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT.