Dialogue of Sources and Legal Rationality: One Look at Horizontal Protection of Womens`s Right
Main Article Content
Abstract
Downloads
Article Details
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html
References
ADEODATO, João Maurício. Ética & retórica: para uma teoria da dogmática jurídica. São Paulo: Saraiva, 2012, p. 285-316.
BELTRÃO, Jane Felipe et al. Direitos Humanos dos Grupos Vulneráveis. Manual. Rede Direitos Humanos e Educação Superior, 2014. Disponível em: https://www.upf.edu>dhes-alfamaterials>. Acesso em: 17 de maio de 2016, p. 128-201.
BENJAMIN, Antônio Herman. Prefácio. In: MARQUES, Claudia Lima (Coord.). Diálogo das fontes: do conflito à coordenação de normas do direito brasileiro. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2012, p. 5-7.
BEVILÁQUA, Clóvis. Teoria Geral do Direito Civil. 2. ed. revista e corrigida. São Paulo: Servanda, 2015.
BOBBIO, Norberto. Teoria do Ordenamento Jurídico (tradução de Maria Celeste C. J. Santos). 10. ed. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 1999.
BOURDIEU, Pierre. A dominação masculina (tradução de Maria Helena Kühner). 4. ed. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2005.
BRASIL. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília: Senado, 2016.
BRASIL. Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006. Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências. Brasília: Senado, 2015.
CAPPELLETTI, Mauro. Acesso à Justiça. Porto Alegre: Fabris, 1988.
CAMPOS, Gabriel Junqueira. Diálogo das fontes: um método de resolução das antinomias. Jornal Eletrônico das Faculdades Integradas Vianna Junior. Ano V. Edição I, 2013, p. 79-93.
CAPRA, Fritjof. O ponto de mutação. São Paulo: Ed. Cultrix, 2006.
COMPARATO, Fábio Konder. A afirmação histórica dos direitos humanos. 7. ed. rev. atual. São Paulo: Saraiva, 2010, p. 13-81.
ONU. Declaração Universal dos Direitos Humanos. Disponível em http://www.dhnet.org.br/direitos/deconu/textos/integra.htm Acesso em: 18 de fevereiro de 2015.