Revista Brasileira de Direito Internacional

Revista Brasileira de Direito Internacional é uma publicação semestral “open access” editada pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI).

O periódico publica artigos doutrinários inéditos, nacionais e estrangeiros por autores convidados de significativo conhecimento dos temas que integram seu foco. O objeto central da publicação são as temáticas que transitam pelo Direito Internacional Público e Privado, pelas Relações Internacionais e pelos principais aspectos globais e transnacionais que extrapolam ou tendem a extrapolar os recortes nacionais na dimensão normativa, mas também transnormativa e multidimensional das relações societais contemporâneas, inclusive econômicas, criminais, ambientais, de cooperação e integração.

Os artigos podem ser submetidos em português, espanhol e inglês, e passam necessariamente pela análise no modelo Double Blind Review, em que são avaliados por Professores Doutores atuantes em Programas de Mestrado e Doutorado reconhecidos pela CAPES/MEC nas áreas de pertinência dos temas submetidos que desconhecem os autores, assim como estes desconhecem os seus avaliadores. A aprovação pressupõe dois pareceres favoráveis pelos avaliadores, que, no caso de discrepância, pode ensejar uma terceira avaliação.

Para garantir a longevidade das publicações e facilitar a sua identificação no meio eletrônico, todos os artigos aprovados serão registrados no sistema Digital Object Identifier – DOI. Além disso, as edições são divulgadas por meio da plataforma Index Law Journals por todos os meios disponíveis e compartilhada com bases de dados de Programas de Pós-Graduação.

A gestão editorial é automatizada por meio de um sistema operacional concebido como “Public Knowledge Project - PKP”, que constitui a base da plataforma digital "Open Journal Systems (OJS)" adotada por este periódico, também conhecida no Brasil como Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), traduzido e customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT.

Atualmente, este periódico está indexado nas seguintes bases de dados: Latindex (em avaliação); OpenAire; PKP INDEX; Ebsco Host; ErihPlus (em avaliação); Gale Cengage Learning; Redib; Livre; Dialnet (em avaliação) e Directory of Open Access Journals (DOAJ em avaliação). Esses indexadores internacionais têm como objetivo promover a divulgação e visibilidade dos artigos publicados pela revista.



v. 6, n. 2 (2020): V. 6. N.2 (2020) - JULHO - DEZEMBRO

Sumário

Artigos

Natália Paulino Bonnomi
PDF
1-17
Elder Maia Goltzman, Monica Teresa Costa Sousa
PDF
18-38
Nicole Rinaldi de Barcellos, Tatiana Bruhn Parmeggiani Gomes
PDF
39-58
Julia Borges da Costa Abdalla, Elve MIguel Cenci
PDF
59-75
Monique de Medeiros Fidelis
PDF
76-95