Estudo Criminológico do Ato Infracional no Distrito de Icoaraci- Belém- PA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Downloads
Detalhes do artigo
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html
Referências
ARAUJO. Fernanda Carolina de. Maioridade penal: aspectos criminológicos. IN: Criminologia e os problemas na atualidade. São Paulo: Atlas, 2008.
BARATTA, Alessandro. Criminologia crítica e crítica do direito penal: introdução à sociologia penal. 6. ed. Rio de Janeiro: Revan, 2012.
_________ . Fundamentos ideológicos da atual política criminal sobre drogas. Só socialmente. Rio de Janeiro, Relume-Dumará, 1992.
BATISTA, Vera Malaguti. Introdução crítica à criminologia brasileira. 2. ed. Rio de Janeiro: Revn, 2012.
BAUMAN, Zygmunt. Medo líquido. Rio de Janeiro: Zahar, 2008.
CAMARA FEDERAL. Notícias. 2015. Disponível em:
http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/491507-CAMARA- APROVA-EM-1-TURNO-REDUCAO-DA-MAIORIDADE-PENAL-EM-CRIMES- HEDIONDOS.html, > Acesso em: 8 mar. 2016.
CARVALHO, Salo de. Antimanual da política criminal. 5. ed. São Paulo: Saraiva, 2013.
________. A Política criminal de drogas no Brasil: do discurso oficial às razões da descriminalização. 2. ed. Rio de Janeiro: LUAM, 1997.
ISHIDA, Valter Kenji. Estatuto da criança e do adolescente: doutrina e jurisprudência.- 15.ed.-São Paulo: Atlas. 2014, p.246.
MARQUES NETO, Agostinho Ramalho. O Poder Judiciário na Perspectiva da Sociedade Democrática: O Juiz Cidadão. In: Revista ANAMATRA. São Paulo, n. 21, p. 30-50, 1994
MIGLIARI, Maria de Fátima. Infância e adolescência pobres no Brasil. Rio de Janeiro:PUC, 1993.
OMO, Rosa Del. A face Oculta da droga. Rio de Janeiro, Revan, 1990.
ROSA, Alexandre Morais da; AMARAL, Augusto Jobim do. Cultura da punição: A ostentação do horror. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2014.
SANCHEZ, Rubio. Reversibilidade do Direito: os Direitos Humanos na Tensão entre o mercado, os Seres Humanos e a Natureza. Revista de Estudos Criminais (22). Porto Alegre: Notadez/PPGD-Crim PUCRS/ITEC, 2006, p.23.
ZAFFARON, Eugênio Raul et al. Direito penal brasileiro: teoria geral do direito penal. 4. ed. 1. reimp. Rio de Janeiro: Revan, 2003, maio/jul. 2011-2013. v.1.
ZAFFARONI, Eugênio Raul. “verbete do Advogado”, in Estatuto da Criança e do Adolescente Comentado. São Paulo, Malheiros, 1992.