Licitações Públicas Sustentáveis
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Downloads
Detalhes do artigo
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do texto na da revista;
O(s) autor(es) garantem que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
A revista não se responsabiliza pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
É reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) emhttp://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html
Referências
BRÜSEKE, Franz Josef. O Problema do Desenvolvimento Sustentável. NAEA, Núcleo de Estudos Amazônicos, UFPA, Nov., 1993.
BRÜSEKE, Franz Josef. Para uma Teoria Não-linear e Pluri-dimencional do Desenvolvimento. in : Vieira, Paulo Freire e Maimon, Dália. As Ciências Sociais e a Questão Ambiental: Rumo à Interdisciplinaridade, Ed. APED & NAEA, 1993.
BOULDING, Kenneth E. What do We Want to Sustain? Environmentalism and Human Evaluations. Ecological Economics. The Science and Management of Sustainability,1991.
C’ANEPA, Eugênio M. A Gestão dos Recursos Hídricos sob a perspectiva Ambiental. Rev. Ciência e Ambiente III, (4), jan./jun., 1992.
CARNEIRO, José Mário B., MAGYAR, Ana Lúcia e GRANJA, Sandra Inês B. Meio Ambiente, Empresário e Governo: Conflitos ou Parcerias.Revista de Administração de Empresas, SP, v.33, n.33, 1993.
CAVALCANTI, Clóvis. Em Busca da Compatibilização entre a Ciência da Economia e a Ecologia: Bases da Economia Ecológica. in : Vieira, Freire Paulo e Maimon,Dália. As Ciências Sociais e a Questão Ambiental: Rumo à Interdisciplinaridade,Ed. APED & NAEA, 1993.
CHOUCRI, Nazli. Meio ambiente e as Multinacionais. Rev. Diálogo, V. 25, n° 2,1992.
CONSTANZA, Rbert, DALY, Hermann E. e BARTHOLOMEW, Joy A. Goals, Agenda and Policy Recommendations for Ecological Economics. The Science and Management of Sustainability, 1991.
DONAIRE, Denis. Considerações sobre a Influência da Variável Ambiental na Empresa.Revista de Administração de Empresas, SP, v. 34, n.2, mar./ abr.,1994.
DALCERO, Pedro. Meio Ambiente e Direitos Humanos numa Sociedade Global”.Rev. Proposta, n° 53, Maio, 1992.
DALY, Herman E. Elements of Environmental Macoeconomcs. The Science and Management of Sustainability, 1991.
DUFFY, Donald P. e PORTTER, Juliana E. Environmental Auditing. Rev. Environ Sci Technol, v.26, n.9, sept., 1992.
FURTADO, André. Opções Tecnológicas e Desenvolvimento do Terceiro Mundo.Workshop, A Economia da Sustentabilidade: Princípios, Desafios, Aplicações. Fundação Joaquim Nabuco, 12-15 de set. de 1994.
GUILLAUD, Yann. O Pensamento do Pr. Ignacy Sachs: da Economia Política ao Ecodesenvolvimento. NAEA, Núcleo de Estudos Amazônicos, 1993.
GANA, Grupo de Apoio à Normalização Ambiental. ISO TC-207. O Brasil e a Futura Normalização Ambiental-ISO 14000. Rio de Janeiro, setembro, l994.
GUEDES, Ana Lúcia Malheiros. O Papel da Empresa Multinacional no Contexto de Meio Ambiente e Relações Internacionais. Rev. Contexto Internacional, RJ, vol. 15, n.2, jul./dez., 1993.
IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A Ocupação do Território e o Meio Ambiente. Diagnóstico Brasil, 1990.
PAULA, Gil César Costa de. Metodologia da Pesquisa Científica, Goiânia, editora Vieira, 2010.
SILVA NETO, Amaro Moraes e. Privacidade na internet: um enfoque jurídico. São Paulo: Edipro, 2001.
TORRES, Rafael Lopes. Licitações sustentáveis: sua importância e seu amparo constitucional e legal. Disponível em: http://portal2.tcu.gov.br/portal/pls/portal/docs/2493665.PDF Acesso em 02/12/14 09h28min
TRIGUEIRO, André. Mundo sustentável – Abrindo espaço na mídia para um planeta em transformação. São Paulo: Globo, 2005.
VEIGA, José Eli da. A emergência socioambiental. São Paulo: Editora Senac São Paulo,2007.