OS IMPACTOS SOCIAIS DA PUBLICIDADE E CONSUMO INFANTIL NO BRASIL
Contenido principal del artículo
Resumen
Descargas
Detalles del artículo
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html
Citas
ALBERTINI, Marcelize Niviadonski Brites; DOMINGUES, Soraya Correa. Infância, consumo e educação: Conexões e diálogos. Revista internacional interdisciplinar. vol 13, nº 01. Jan/Abr. 2016.
ARIÈS, Philippe. História social da criança e da família. Rio de Janeiro: Zahar Editores, 1973.
CIRINO, Oscar. Psicanálise e Psiquiatria com crianças: desenvolvimento ou estrutura. Belo Horizonte: Autêntica,2001.
D’AQUINO, Lucia Souza. A publicidade abusiva dirigida ao público infantil. Revista de Direito do Consumidor. vol 106. ano 25, p. 89-131. São Paulo: Ed. RT, jul-ago. 2016.
HEYWOOD, Colin. Uma história da infância: da Idade Média á época contemporânea no Ocidente. Porto Alegre: Artmed, 2004.
LEAL, Larissa Maria de Moraes; BARBOSA, Raíssa Alencar de Sá. A Publicidade Infantil e a Regulação da Publicidade de Alimentos de Baixo Teor Nutricional. Revista Luso-Brasileira de Direito do Consumo, Curitiba, Vol. IV, n. 14 junho 2014. Disponível em:<http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/75203>. Acesso em: 14 jun. 2016.
LINN, S. Crianças do consumo: infância roubada. Trad: Cristina Tognelli. São Paulo: Instituto Alana, 2006.
Mc NEAL, J. U. Children as consumers of commercial and social products. Pan american Health organization, 2000.
NAM, Engel. Parents, Children and TV Advertising. Children and the law. Resource News. 1982.
NEAL, Julie. Childhood Obesity Prevention: Is Recent Legislation Enough , 27 J. Juv. L. 108 (2006)
SaNt’aNNa, armando; roCHa Jr., ismael; garCia, Luiz Fernando dabul. Propaganda, teoria, técnica e Prática. São Paulo, Cengage Learning, 2011.
SIROTA, Régine. Emergência de uma sociologia da infância: evolução do objeto e do olhar, Cadernos de Pesquisa, São Paulo, n. 112, p. 731, mar. 2001.
STEINBERG, R. S; KINCHELOE, J. L. Cultura Infantil: a construção corporativa da infância. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2001.