A POSSIBILIDADE DO POLIAMORISMO ENQUANTO DIREITO PERSONALÍSSIMO E A AUSÊNCIA DE REGULAMENTAÇÃO NO DIREITO BRASILEIRO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Downloads
Detalhes do artigo
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html
Referências
BONAVIDES, Paulo. Curso de Direito Constitucional, 7ª edição, São Paulo, Malheiros, 1998.
BORGES, Roxane Cardoso Brasileiro. Direitos de Personalidade e Autonomia Privada. 2ª edição. São Paulo, Saraiva, 2007.
DA SILVA, Regina Beatriz Tavares, on line: http://www.conjur.com.br/2012-abr-26/regina-beatrizpoliamor-negado-supremo-stj, visualizado em 01/06/2015.
GAGLIANO, Pablo Stolze. PAMPLONA FILHO, Rodolfo. Novo Curso de Direito Civil. Direito de Família: As famílias em perspectiva Constitucional. São Paulo: Saraiva, 2012.
GUSTIN, Miracy B. S.. Das Necessidades Humanas aos Direitos, 2ª edição, Belo Horizonte, Del Rey, 2009.
LÔBO, Paulo Luiz Netto. Entidades Familiares Constitucionalizadas: para Além do Numerus Clausus. In: FARIAS, Cristiano Chaves de (Coord) Temas Atuais de Direito e Processo de Família. Rio de Janeiro: Editora Lumen Juris, 2004.
MADALENO, Rolf. Curso de Direito de Família. 5. ed. Rio de Janeiro: Forense, 2013.
MADALENO, Rolf. Disponível em:
http://www.cartaforense.com.br/conteudo/artigos/escritura-de-uniao-poliafetiva- impossibilidade/9754. Visualizado em 10 de agosto de 2015.
MORAES, Maria Celina Bodin de. Na Medida da Pessoa Humana. 1ª edição. São Paulo, Renovar, 2010.
REVISTA TRIMESTRAL DE DIREITO CIVIL – vol. 37 (janeiro/março 2009). Rio de Janeiro, Padma, 2009.
SARMENTO, Daniel Antônio de Moraes. Direitos Fundamentais e Relações Privadas. 2a. Ed. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2006.
SOUSA, Rabindranath V. A. Capelo de. O Direito Geral de Personalidade. Coimbra Editora, 1995.
VASCONCELOS, Pedro Pais. Direito de Personalidade. Coimbra, Almedina, 2014.