O Fenômeno do Encarceramento do Século XIX à Segunda Metade do Século XX e a Busca pela Superação do Falso Discurso de Direito à Segurança e Fortalecimento Legal
Contenido principal del artículo
Resumen
Descargas
Detalles del artículo
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html
Citas
BARATTA, Alessandro. Criminologia Crítica e Crítica do Direito Penal: introdução à sociologia do direito penal. 3aed. Rio de Janeiro: Revan, 2002.
BEÇAK, Rubens. Democracia: hegemonia e aperfeiçoamento. São Paulo: Saraiva, 2014.
BITTAR, Eduardo C. B. O direito na pós-modernidade. 2. ed. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2009.
BONAVIDES, Paulo. Do Estado Liberal ao Estado Social. 8a ed. São Paulo: Malheiros, 2007.
FERREIRA FILHO, Manoel Gonçalves. Direitos Humanos Fundamentais. 11. ed. São Paulo: Saraiva, 2009.
FERNANDES, Newton; FERNANDES, Valter. Criminologia Integrada. 2a ed. São Paulo: Revistas dos Tribunais, 2002.
GENNARI, Adilson Marques; OLIVEIRA, Roberson de. História do pensamento econômico. São Paulo: Saraiva. 2009.
GOTTI, Alessandra. Direitos sociais: fundamentos, regime jurídico, implementação e aferição de resultados. São Paulo: Saraiva, 2012.
JUDT, Tony. Um tratado sobre nossos actuais descontentamentos. Lisboa: Almedina, 2012.
MAGALHÃES, José Luiz Quadros de. Comentário do filme "A Vila" Disponível em < http://joseluizquadrosdemagalhaes.blogspot.com.br/2010/06/comentario-do-filme-vila.html >. Acesso em 30 mar. 2014.
MAGALHÃES, José Luiz Quadros de. Privatizar o sistema carcerário? Disponível em < http://joseluizquadrosdemagalhaes.blogspot.com.br/2010/08/privatizar-o-sistema-carcerario.html > Acesso em 30 mar. 2014.
MORAIS, José Luis Bolzan de; STRECK, Lenio Luiz. Ciência política e teoria do estado. 6. ed. Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2008.
SILVA, José Afonso da. Curso de Direito Constitucional Positivo. 25a ed. São Paulo, 2005.
SOARES, Mário Lúcio Quintão. Teoria do estado: paradigmas em face da globalização. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2008.
WACQUANT, Luïc. As duas faces do gueto. São Paulo: Boitempo, 2008.