HAMLET E O PODER

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Analice Franco Gomes
http://orcid.org/0000-0003-4713-6864
Marcus Vinícius Parente Rebouças
http://orcid.org/0000-0002-5520-3580

Resumo

Este artigo científico analisa a tragédia shakespeariana de Hamlet sob o prisma específico das relações de poder, estabelecendo uma interface entre a Ciência Política e a Arte Teatral, com o propósito de produzir aportes teóricos que permitam melhor compreender o fenômeno político. Além de considerações acerca de dados biográficos de Shakespeare e de aspectos gerais a respeito da peça “Hamlet”, delineou-se um conceito de poder enquanto relação humana, adotando-se Michel Foucault como referencial teórico, tendo-se, ademais, examinado diversas passagens da obra shakespeariana à luz dessa concepção específica do poder.

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Como Citar
GOMES, Analice Franco; PARENTE REBOUÇAS, Marcus Vinícius. HAMLET E O PODER. Revista de Direito, Arte e Literatura, Florianopolis, Brasil, v. 3, n. 2, p. 37–56, 2017. DOI: 10.26668/IndexLawJournals/2525-9911/2017.v3i2.3760. Disponível em: https://indexlaw.org/index.php/revistadireitoarteliteratura/article/view/3760. Acesso em: 5 dez. 2024.
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Analice Franco Gomes, Centro Universitário Estácio do Ceará

Professora da Graduação e da Pós-Graduação em Direito do Centro Universitário Estácio de Ceará, Advogada e Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

Marcus Vinícius Parente Rebouças, Universidade de Fortaleza (UNIFOR)

Professor da Graduação e da Pós-Graduação em Direito da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Juiz Federal e Mestre e Doutorando em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

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