A Política Pública da Saúde e os Aspectos da sua Judicialização
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Downloads
Detalhes do artigo
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html
Referências
BRASIL. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, DF, 05 out. 1988.
_______. Supremo Tribunal Federal. AgRg na suspensão de liminar 47/PE- Pernambuco. Relator(a): Min. Gilmar Mendes. Órgão Julgador: Tribunal Pleno. Data do julgamento: 29/04/2010. Argte(s): Estado de Pernambuco. Adv.(a/s): Procurador-Geral do Estado de Pernambuco. Argdo(a/s): União. Adv.(a/s): Ministério Público Federal. . Argdo(a/s): Ministério Público Federal. Adv.(a/s): Procurador Geral da República. Argdo(a/s): Ministério Público do Estado de Pernambuco. Adv.(a/s): Procurador-Geral de Justiça do Estado de Pernambuco. Argdo(a/s): Município de Petrolina. Adv.(a/s):Procurador-Geral do Município de Petrolina.
_______. Supremo Tribunal Federal. ADPF n. 45. Relator(a): Celso de Mello. Data do julgamento:
/04/2004. Argte(s): Partido da Social Democracia Brasileira– PSDB. Adv.(a/s): Gustavo Arthur Coelho Lobo de Carvalho e outros(a/s). Argdo(a/s): Presidente da República. Adv.(a/s): Advogado Geral da União.
BONAVIDES, Paulo. Ciência política. 10ª ed. São Paulo: Editora Malheiros, 1999.
CHIMENTI, Ricardo Cunha; CAPEZ, Fernando; ROSA, Márcio Elias; SANTOS, Curso de direito constitucional. Maria F. 2ª ed. São Paulo: Saraiva, 2005.
GRINOVER, Ada Pellegrini. O controle jurisdicional de políticas públicas. 2ª ed. Rio de Janeiro: Editora Forense, 2013.
LAGE, Lívia Regina Savergnini Bissoli. O controle jurisdicional de políticas públicas. 2ª ed. Rio de Janeiro: Editora Forense, 2013.
SARLET, Ingo Wolfgang. A eficácia dos direitos fundamentais: uma teoria geral dos direitos fundamentais na perspectiva constitucional. 12ª ed. rev. atual e ampl. Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2015.
SILVA, José Afonso da. Comentário contextual à constituição. 2º ed. São Paulo: Editora Malheiros, 2006.
_______. Curso de direito constitucional. 16ª ed. São Paulo: Editora Malheiros, 1999. TAVARES, André Ramos. Curso de direito constitucional. São Paulo: Saraiva, 2002.
TORRE, Ricardo Lobo. O mínimo existencial e os direitos fundamentais, n. 42. Rio de Janeiro: Revista de Direito da Procuradoria Geral, 1990.
ZANETI JR., Hermes. O controle jurisdicional de políticas públicas. 2ª ed. Rio de Janeiro: Editora Forense, 2013.