APONTAMENTOS SOBRE A ILEGITMIDADE DAS DECISÕES POR EQUIDADE NA ARBITRAGEM (ITEMS ON THE ILLEGITIMACY OF EQUITY DECISIONS IN ARBITRATION)
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente trabalho busca analisar a legitimidade das decisões proferidas por equidade no procedimento arbitral. Isso porque, ao se permitir que a equidade seja utilizada para fundamentar uma decisão, os destinatários da mesma não se reconhecerão como autores e, por conseguinte, a decisão proferida nada mais será que a visão idiossincrática do julgador em relação ao óbice apesentado para resolução. Com isso, o devido processo legal restará violado e a decisão, de acordo com o paradigma democrático, não será legitima. Através do método dedutivo, demonstrar-se-á a ilegitimidade das decisões proferidas por equidade.
This work aims to examine the legitimacy of the decisions of equity in the arbitral proceeding. This because, allowing equity is used to support a decision, the recipients will not recognize _ as authors and therefore the decision is nothing more than a idiosyncratic vision of the judge regarding the dispute submitted to resolution. Thus, due process remain infringed and the decision, according to the democratic paradigm will not be legitimate. Through deductive method, will be demonstrating the illegitimacy of decisions of equity.
Downloads
Detalhes do artigo
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html