RELAÇÃO ENTRE OS PRINCÍPIOS DO MÍNIMO EXISTENCIAL E A RESERVA DO POSSÍVEL E OS INSTRUMENTOS DE CONTROLE DE QUALIDADE DO AR
Contenido principal del artículo
Resumen
Descargas
Detalles del artículo
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html
Citas
BRASIL. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília: Senado, 1988.
DOMINGUES, José Marques, et al. Eficiência Energética, Tributação e Políticas Públicas no Brasil: caso do veículo elétrico. Políticas de protección ambiental en el siglo XXI|bmedidas tributarias, contaminación ambiental y empresa. Barcelona, ed. bJ.M. Bosch Editor, 2013, p. 111-137.
GRINOVER, Ada Pellegini. Discricionariedade administrativa em matéria de políticas públicas. In: GRINOVER, Ada Pellegini e WATANABE, Kazuo (Org.) O Controle Judicial das Políticas Públicas. Rio de Janeiro: Forense, 2013.
INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAIS
RENOVÁVEIS - IBAMA Diretoria de Controle e Fiscalização DIRCOF Departamento de Qualidade Ambiental - DEAMB SAIN, Programa Nacional de Controle de Qualidade do Ar, Brasília, DF, 2011. Disponível em: <http://ambientes.ambientebrasil.com.
br/urbano/programas_e_projetos/pronar_programa_nacional_de_controle_de_qualidade_d o_ar.html>. Acesso em: 14 nov. 2016.
LEIVAS, Paulo Gilberto Cogo, et al. Estrutura Normativa dos Drireitos Fundamentais Sociais e o Direito Fundamental ao Mínimo Existencial. Direitos Sociais: fundamentos, judicialização e direitos sociais em espécie. ed. Lumen Juris, RJ, 2010, p. 279-312.
SARLET, Ingo Wolfgang; FIGUEIREDO, Mariana Filchtiner. Reserva do possível, mínimo existencial e direito à saúde: algumas aproximações. Sarle IW, Timm LB, organizadores. Direitos fundamentais: orçamento e reserva do possível. Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2008, p. 11-53.