A TECNOLOGIA COMO INSTRUMENTO DEMOCRATIZADOR DO DIREITO À EDUCAÇÃO NOS TEMPOS DA PANDEMIA CAUSADA PELA COVID-19

Contenido principal del artículo

Lívia Pelli Palumbo
Cláudia Mansani Queda de Toledo

Resumen

O presente artigo tem por escopo os contornos do direito à educação e o novo modelo educativo do ensino-aprendizagem, extensão e pesquisa, para a modalidade virtual, em razão do isolamento social ocasionado pela pandemia do coronavírus, que inclui a participação dos atores (instituições, docentes e discentes) e o auxílio da tecnologia, da internet e das plataformas digitais, vez que a sala virtual substituiu a convencional. A pesquisa mostra-se relevante: a efetivação da educação formal, autonomia universitária e o emprego da tecnologia nesse período, de modo que as ferramentas digitais se apresentam como o instrumento democratizador à efetivação do direito à educação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Detalles del artículo

Cómo citar
Palumbo, L. P., & de Toledo, C. M. Q. (2020). A TECNOLOGIA COMO INSTRUMENTO DEMOCRATIZADOR DO DIREITO À EDUCAÇÃO NOS TEMPOS DA PANDEMIA CAUSADA PELA COVID-19. Revista Brasileira De Direitos E Garantias Fundamentais, 6(1), 72–90. https://doi.org/10.26668/IndexLawJournals/2526-0111/2020.v6i1.6640
Sección
Artigos
Biografía del autor/a

Lívia Pelli Palumbo, Centro Universitário de Bauru mantido pela Instituição Toledo de Ensino.

Doutoranda em Direito Constitucional (Sistema Constitucional de Garantia de Direitos pela Instituição Toledo de Ensino, Bauru/SP). Mestra em Direito pela Instituição Toledo de Ensino. Especialista em Justiça Constitucional e Tutela de Direitos Humanos pela Universidade de Pisà. Professora do Centro Universitário de Bauru – ITE e da Faculdade Iteana de Botucatu e professora concursada no IMESB (Bebedouro/SP).

Cláudia Mansani Queda de Toledo, Centro Universitário de Bauru mantido pela Instituição Toledo de Ensino.

Doutora em Direito Constitucional (Sistema Constitucional de Garantia de Direitos pela Instituição Toledo de Ensino, Bauru/SP). Mestra em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Docente nos cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu do Centro Universitário de Bauru. Reitora do Centro Universitário de Bauru.