ANÁLISE DA ATUAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO RIO DE JANEIRO ANTES E APÓS A OPERAÇÃO QUINTO DO OURO
Contenido principal del artículo
Resumen
Descargas
Detalles del artículo
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html
Citas
DA SILVA, Rodrigo Monteiro. A alteração na forma de escolha de membros dos tribunais de contas estaduais por meio de proposta de emenda constitucional oriunda de iniciativa popular: uma interpretação democrática do artigo 75 da Constituição Federal. In: Revista Ministério Público de Contas do Paraná, nº 7, ano III, Nov. 2017/Mai. 2018.
FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS. Políticas públicas do Poder Judiciário: uma análise quantitativa e qualitativa do impacto da implantação do processo judicial eletrônico (PJe) na produtividade dos tribunais. Rio de Janeiro, FGV, 2018, <https://hdl.handle.net/10438/22051>. Acesso em: 12 dez. 2020. p. 12.
JUNIOR, Raimundo Pereira da Silva; COSTA, Vicente; SILVA, Maria Valesca Damásio de C. Os Tribunais de Contas Como Instrumentos de Accountability: Impacto da Rejeição de Contas nas Eleições. <http://conferencias.unb.br/index.php/ccgunb/ccgunb3/paper/download/6021/1592>. Acesso em: 13 nov. 2020.
LIMA, Luiz Henrique. Controle Externo: Teoria e Jurisprudência para os Tribunais de Contas. Rio de Janeiro: Forense; São Paulo: Método, 2015.
OLIVEIRA, Júlio Marcelo de. A Reforma dos Tribunais de Contas Existem dois consensos: a forma de composição majoritariamente política e a total falta de fiscalização. In: FENASTC. Controle Externo Brasileiro em revista. <http://www.fenastc.org.br/wp-content/uploads/2019/02/Edicao_2017.pdf>. Acesso em: 12 dez. 2020.
VERNALHA, Fernando Guimarães. O Direito Administrativo do Medo: a crise da ineficiência pelo controle. 2016. < http://www.direitodoestado.com.br/colunistas/fernando-vernalha-guimaraes/o-direito-administrativo-do-medo-a-crise-da-ineficiencia-pelo-controle>. Acesso em 20 de dez de 2020.
VIEIRA, Luciano. Escolha de Conselheiro de Tribunais de Contas: uma questão de moral (e Cívica). Estadão, São Paulo, 18/11/2013. <http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/artigo-escolha-de-conselheiro-de-tribunais-de-contas-umaquestao-de-moral-e-civica/>. Acesso em 20 dez. de 2020.
WILLEMAN, Marianna Montebello. Accountability democrática e o desenho institucional dos Tribunais de Contas no Brasil. Belo Horizonte: Fórum, 2020, 2ª ed. 2017.