Livros, Jornais, Rádio e Tv: O Mercado de Bens Simbólicos na Ótica das Autoridades Concorrenciais nos Direitos Americano, Italiano e Brasileiro

Conteúdo do artigo principal

Ricardo Antonio Lucas Camargo
Bruno Menegat

Resumo

Pretende-se examinar, aqui, o tratamento ofertado pelos órgãos de defesa da concorrência no Brasil, nos Estados Unidos e na Itália, ao mercado de bens simbólicos, verificando até que ponto, no rastreamento da adequada solução normativa aos problemas a ele concernentes, as características dele teriam sido respeitadas e o quanto do respectivo comportamento caberia nos critérios do denominado “Direito Antitruste”. Debate-se, ainda, a adequação do emprego dos conceitos pertinentes a outros ramos da realidade econômica e buscam-se esclarecimentos acerca dos elementos aptos a possibilitarem a correta aplicação das normas de proteção da concorrência, a partir tanto da teoria das necessidades quanto da teoria dos bens.

DOI:10.5585/rdb.v5i3.105

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
CAMARGO, Ricardo Antonio Lucas; MENEGAT, Bruno. Livros, Jornais, Rádio e Tv: O Mercado de Bens Simbólicos na Ótica das Autoridades Concorrenciais nos Direitos Americano, Italiano e Brasileiro. Revista de Direito Brasileira, Florianopolis, Brasil, v. 5, n. 3, p. 278–299, 2013. DOI: 10.26668/IndexLawJournals/2358-1352/2013.v5i3.2729. Disponível em: https://indexlaw.org/index.php/rdb/article/view/2729. Acesso em: 19 jan. 2025.
Seção
JUSTIÇA CONSTITUCIONAL
Biografia do Autor

Ricardo Antonio Lucas Camargo, Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Professor Adjunto da Faculdade de Direito da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – Doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais – Membro do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública.

Bruno Menegat, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Acadêmico de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.