O Olhar das Ciências Sociais Brasileiras Sobre o Supremo Tribunal Federal: Uma Breve Revisão Bibliográfica dos Estudos Produzidos Sobre o STF

Contenido principal del artículo

Izabel Nuñez
Thiago Filippo

Resumen

A presente pesquisa, inserida no contexto de um projeto de pesquisa mais amplo, propõe fazer uma revisão bibliográfica preliminar dos trabalhos realizados no campo das ciências sociais, especialmente na ciência política e na sociologia, sobre o Supremo Tribunal Federal (STF). Por meio do levantamento de pesquisas apresentadas nos 22º a 35º encontros anuais da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS) e, também, da busca de trabalhos disponíveis no Scientific Electronic Library Online (Scielo), apresentamos aqui uma descrição preliminar das pesquisas encontradas que têm como objeto o Supremo Tribunal Federal a partir de diferentes abordagens metodológicas e teóricas.

DOI:10.5585/rdb.v5i3.107

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Detalles del artículo

Cómo citar
NUÑEZ, Izabel; FILIPPO, Thiago. O Olhar das Ciências Sociais Brasileiras Sobre o Supremo Tribunal Federal: Uma Breve Revisão Bibliográfica dos Estudos Produzidos Sobre o STF. Revista de Direito Brasileira, Florianopolis, Brasil, v. 5, n. 3, p. 321–341, 2013. DOI: 10.26668/IndexLawJournals/2358-1352/2013.v5i3.2731. Disponível em: https://indexlaw.org/index.php/rdb/article/view/2731. Acesso em: 20 ene. 2025.
Sección
JUSTIÇA CONSTITUCIONAL
Biografía del autor/a

Izabel Nuñez, Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas.

Bacharel em Direito pela PUCRS, Mestre em Sociologia e Direito pela UFF. Pesquisadora do Centro de Justiça e Sociedade (CJUS) da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) no Rio de Janeiro e do Instituto Nacional de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos (INCT-InEAC). Na FGV Direito Rio integra a equipe do Projeto “O Supremo por seus ministros: a história oral do STF nos 25 anos da Constituição (1988-2013)” como Assistente de Pesquisa.

Thiago Filippo, Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas.

Graduando em Direito pela Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) no Rio de Janeiro e Bolsista de Iniciação Científica no Projeto “O Supremo por seus ministros: a história oral do STF nos 25 anos da Constituição (1988-2013)”