PROPRIEDADE INTELECTUAL SOBRE EDIÇÃO GERMINATIVA NO GENOMA HUMANO: necessária atividade legislativa e benefícios associados

Conteúdo do artigo principal

Gabriel Zanatta Tocchetto
Salete Oro Boff

Resumo

Norteado pelo problema de pesquisa “existem evidências científicas de que se faz necessária a atividade legislativa em matéria de Propriedade Intelectual em relação ao assunto da edição germinativa sobre o genoma humano?”, o trabalho falseia a hipótese de que existem importantes evidências sobre a necessidade de a Propriedade Intelectual lidar com o desafio da edição germinativa sobre o genoma humano. Utilizando o método hipotético-dedutivo, o trabalho cumpre o objetivo geral de verificar a necessidade de produção legislativa sobre a Propriedade Industrial na biotecnologia CRISPR e termina por confirmar a hipótese e responder ao problema de pesquisa de forma positiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
TOCCHETTO, Gabriel Zanatta; BOFF, Salete Oro. PROPRIEDADE INTELECTUAL SOBRE EDIÇÃO GERMINATIVA NO GENOMA HUMANO: necessária atividade legislativa e benefícios associados. Revista de Direito, Inovação, Propriedade Intelectual e Concorrência, Florianopolis, Brasil, v. 6, n. 1, p. 35–54, 2020. DOI: 10.26668/IndexLawJournals/2526-0014/2020.v6i1.6417. Disponível em: https://indexlaw.org/index.php/revistadipic/article/view/6417. Acesso em: 22 dez. 2024.
Seção
Artigos