Aesthetics Language as a Political Wrong in Jacques Rancière
Main Article Content
Abstract
Downloads
Article Details
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html
References
ALEMANHA, TRIBUNAL FEDERAL DO TRABALHO. Acórdão Az: 1 AZR 972/08, 22 de junho 2009. Disponível em https://openjur.de/u/171938.html. Acesso em 13 jul. 2015.
ANJOS, Anna Beatriz. “Senzala nunca mais”: intervenção artística contesta nome de restaurante em SP. Revista Forum [on-line]. Disponível em: http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/06/senzala-nunca-mais-intervencao-artisticacontesta- nome-de-restaurante-em-sp/. Acesso em 13 ago. 2015.
ARISTÓTELES. Livro I – Política apud RANCIÈRE, Jacques. O desentendimento: política e filosofia. Paris: Editora 34, 1996.
GALENDE, Federico. Rancière: uma introduccion. Buenos Aires, Editorial Quadrata, 2012.
MACHADO, Frederico Viana. Subjetivação política e identidade: contribuições de Jacques Rancière para a psicologia política. Psicologia Política, vol. 13, nº 27, 2013.
PALLAMIN, Vera. Aspectos da relação entre o estético e o político em Jacques Rancière. Revista de Pesquisa em Arquitetura e Urbanismo, RISCO-USP, nº 12, 2010.
RANCIÈRE, Jacques. A partilha do sensível: estética e política. São Paulo: Editora 34, 2005.
RANCIÈRE, Jacques. O desentendimento: política e filosofia. Paris: Editora 34, 1996.
VATTIMO, Gianni. Depois da cristandade: por um cristianismo não religioso. Rio de Janeiro: Record, 2004.