A ALIENAÇÃO DOS BENS DO DEVEDOR NA FALÊNCIA: DO CONTRATO DE UNIÃO À REALIZAÇÃO DO ATIVO NA LEI Nº 11.101/2005
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Downloads
Detalhes do artigo
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html
Referências
ÁLVARES, Walter T. Direito Falimentar. 6.ed. rev. e atual. São Paulo: Sugestões Literárias, 1977.
CAMPINHO, Sérgio. Falência e recuperação de empresa: O novo regime da insolvência empresarial. 6.ed. Rio de Janeiro: Renovar, 2012.
CEREZETTI, Sheila Christina Neder. A recuperação judicial de sociedade por ações: o princípio da preservação da empresa na lei de recuperação e falência. São Paulo: Malheiros, 2012.
COELHO, Fábio Ulhoa. Comentários à nova lei de falências e de recuperação de empresas. 5.ed. São Paulo: Saraiva, 2008.
LACERDA, J. C. Sampaio de. Manual de Direito Falimentar. 14.ed. rev. e atual. Rio de Janeiro: Freitas Bastos, 1999.
MENDONÇA, José Xavier Carvalho de. Tratado de Direito Comercial Brasileiro. v. VIII. 6.ed. atualizada por Roberto Carvalho de Mendonça. Rio de Janeiro: Freitas Bastos, 1959.
MIRANDA, Pontes de. Tratado de Direito Privado. t. III. Atualizado por Marcos Bernardes de Mello e Marcos Ehrhardt Jr. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2012.
ORLANDO, Salustiano. Codigo Commercial do Imperio do Brazil. 3.ed. Rio de Janeiro: Laemmert, 1878.
PEREIRA, Caio Mário da Silva. Instituições de Direito Civil. v. 3. rev. e atual. por Caitlin Mulholland. 22.ed. Rio de Janeiro: Forense, 2018.
REQUIÃO, Rubens. Curso de Direito Falimentar. v. 1. 17.ed. São Paulo: Saraiva, 1998.
SEVERINO, Antônio Joaquim. Metodologia do Trabalho Científico. 23.ed. rev. e atual. São Paulo: Cortez, 2007.
TELLECHEA, Rodrigo; SCALZILLI, João Pedro; SPINELLI, Luiz Felipe. História do Direito Falimentar: da execução pessoal à preservação da empresa. São Paulo: Almedina, 2018.
VALVERDE, Trajano de Miranda. Comentários à lei de falências. 4.ed. rev. e atualizada por J. A. Penalva Santos e Paulo Penalva Santos. Rio de Janeiro: Forense, 1999.