O ESTATUTO DO IDOSO E A JUSTIFICABILIDADE DOS DIREITOS DE SEUS DESTINATÁRIOS NA FORMAÇÃO DE UMA SOCIEDADE FRATERNA

Contenido principal del artículo

Roberta Terezinha Uvo Bodnar
Andressa de Souza da Silva

Resumen

O presente artigo tem como escopo analisar o contexto e formação dos Direitos dos Idosos no transcurso do tempo, notadamente pela verificação das disposições contidas no Estatuto do Idoso frente o cotejo da Justificabilidade na tutela de direitos de seus Destinatários. Para tanto, com o método indutivo, buscou-se relacionar o estudo na necessidade de formação de uma Sociedade Fraterna, com sensibilidade na percepção das garantias necessárias para a efetividade do Direito do Idoso viver com dignidade. Por fim, tem-se como parâmetro de análise a Justificabilidade dos direitos entabulados no Estatuto do Idoso na tutela de proteção de seus Destinatários.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Detalles del artículo

Cómo citar
UVO BODNAR, Roberta Terezinha; DA SILVA, Andressa de Souza. O ESTATUTO DO IDOSO E A JUSTIFICABILIDADE DOS DIREITOS DE SEUS DESTINATÁRIOS NA FORMAÇÃO DE UMA SOCIEDADE FRATERNA. Revista Brasileira de Direitos e Garantias Fundamentais, Florianopolis, Brasil, v. 4, n. 2, p. 83–98, 2018. DOI: 10.26668/IndexLawJournals/2526-0111/2018.v4i2.4975. Disponível em: https://indexlaw.org/index.php/garantiasfundamentais/article/view/4975. Acesso em: 23 nov. 2024.
Sección
Artigos
Biografía del autor/a

Roberta Terezinha Uvo Bodnar, Universidade do Vale do Itajaí (Univali)

Doutoranda em Ciência Jurídica na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e Doutoranda em Direito na Widener University Delaware Law School. 

Andressa de Souza da Silva, Universidade do Vale do Itajaí (Univali)

Mestranda em Ciência Jurídica e Bacharela em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Escrevente no Registro de Imóveis