AS REPERCUSSÕES DA SENTENÇA JUDICIAL NO PROCESSO ADMINISTRATIVO E O NOVEL ENTENDIMENTO DO STF ALUSIVO À PENA DE PRISÃO DERIVANTE DE CONDENAÇÃO CRIMINAL EM SEGUNDA INSTÂNCIA
Main Article Content
Abstract
Downloads
Article Details
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) emhttp://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html
References
ARAÚJO, Edmir Netto de. Curso de Direito Administrativo. 7. ed. São Paulo: Saraiva, 2015.
BACELLAR FILHO, Romeu Felipe. O Mensalão e a propalada independência das instâncias. Revista dos Tribunais, São Paulo, v. 933, p. 445-454, jul. 2013.
BRASIL, Deilton Ribeiro. A garantia do princípio constitucional da presunção de inocência (ou de não culpabilidade): um diálogo com os direitos e garantias fundamentais. Revista de Direito Brasileira, São Paulo, v. 15, n. 6, p. 376-398, set./dez. 2016.
CASETTA, Elio. Manuale di diritto amministrativo. 13. ed. Milano: Giuffrè, 2011.
CRETELLA JÚNIOR, José. Do ilícito administrativo. Disponível em:
DELMANTO, Celso et al. Código Penal comentado. 9. ed. São Paulo: Saraiva, 2016.
DI GIACOMO, Lorenzo. Gli incidenti nel processo e l’estinzione del giudizio. In: FRENI, Federico: CLARIZIA, Paolo (Coords.). Il processo amministrativo nella giurisprudenza. Commento sistematico ai principali istituti. Testo aggiornato al decreto correttivo al Codice del Processo Amministrativo (d.lgs. 15 novembre 2011, n.195). Milano: Giuffrè, 2012.
DI PIETRO, Maria Sylvia Zanella. Curso de Direito Administrativo. 28. ed. São Paulo: Atlas, 2015.
MASSON, Cleber. Código Penal comentado. 3. ed. São Paulo: Método, 2015.
MEIRELLES, Hely Lopes. Curso de Direito Administrativo brasileiro. 38. ed. São Paulo: Malheiros, 2012.
MEYER-PFLUG, Samantha Ribeiro; COUTO, Mônica Bonetti. A presunção de inocência, a constituição e o STF: comentários ao HC 126.292/SP. Revista de Direito Brasileira, São Paulo, v. 15, n. 6, p. 399-405, set./dez. 2016.
MIRABETE, Julio Fabbrini; MIRABETE, Renato N. Fabbrini. Código Penal interpretado. 9. ed. São Paulo: Atlas, 2015.
NUCCI, Guilherme de Souza. Código Penal comentado. 10. ed. São Paulo: RT, 2010.
PRADO, Luiz Regis. Comentários ao Código Penal. 10. ed. São Paulo: RT, 2015.
SCHMITT, Ricardo Augusto. Sentença penal condenatória: teoria e prática. 7. ed. Salvador: JusPodivm, 2012.