A Valorização do Trabalho Artístico Humano: Um Estudo de Caso Acerca do Direito Através das Artes e das Áreas Públicas
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Downloads
Detalhes do artigo
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html
Referências
BAPTISTA, T. W. F.; REZENDE, M. A ideia de ciclo na análise de políticas públicas. In MATTOS, R. A.; BAPTISTA, T. W. F. Caminhos para análise das políticas de saúde. 2011.
BOCORNY, Leonardo Raupp. A valorização do trabalho humano no estado democrático de direito. Porto Alegre: SAFE, 2003.
BRASIL. Código de Trânsito Brasileiro. 1997.
BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil. 1988.
CHOAY, Françoise; MERLIN, Pierre. Dicionário de urbanismo. França: 1988.
CRUCIANI, Fabrizio; FALLETTI, Clelia. Teatro de rua. Tradução de Roberta Baarni. 1. ed. São Paulo: Hucitec, 1999.
DELGADO, Maurício Godinho. Princípios do direito individual e coletivo do trabalho. 2. ed. São Paulo: LTr, 2004.
LONDRINA. Lei Municipal nº. 5.496/1993.
LONDRINA. Lei Municipal nº. 8.191/2000.
LONDRINA. Lei Municipal nº. 11.468/2011.
LUPORINI, Fábio. No fio da tesoura. Jornal de Londrina. Londrina, 20 de janeiro de 2013. Fonte online disponível em http://www.jornaldelondrina.com.br/online/conteudo.phtml?tl=1&id=1337136&tit=No-fioda-tesoura.
MEIRELLES, Hely Lopes. Direito administrativo brasileiro. 37. ed. São Paulo: Malheiros Editores, 2011.
MELLO, Celso Antônio Bandeira de. Curso de direito administrativo brasileiro. 17. ed. São Paulo: Malheiros Editores, 2004.
MOVIMENTO DOS ARTISTAS DE RUA DE LONDRINA (MARL). Carta à sociedade e ao poder público de Londrina. Londrina, 06 de março de 2012. Fonte online disponível em http://movimentodosartistasderuadelondrina.blogspot.com.br/p/carta-do-movimento-dosartistas.html.
OLIVEIRA, Lourival José de. Direito do trabalho segundo o princípio da valorização do trabalho humano: estudos dirigidos para alunos de graduação. São Paulo: LTr, 2011.
ORTEGA, Rodrigo. MinC aprova projeto de R$ 4,1 milhões para turnê de Luan Santana. G1. São Paulo, 11 de agosto de 2014. Fonte online disponível em http://g1.globo.com/musica/noticia/2014/08/minc-aprova-projeto-de-r-41-milhoes-paraturne-de-luan-santana.html.
PINHO, Daniella Ribeiro de. A valorização do trabalho humano como pilar do estado democrático de direito. JusNavegandi.com. 1ª jan. 2011. Fonte online disponível em http://jus.com.br/revista/texto/18466/a-valorizacao-do-trabalho-humano-como-pilar-doestado-democratico-de-direito
SILVA, José Afonso da. Curso de direito constitucional positivo. 33. ed. São Paulo: Malheiros Editores, 2010.
SLAIBI FILHO, Nagib; CARVALHO, Gláucia. Vocabulário jurídico conciso. 2. ed. Rio de Janeiro, Forense, 2010. pp. 245 e 246.
SOBREIRA, Antônio. Políticas estatais para a cultura e arte pública: vale cultura em xeque.
STUCHI, Victor Hugo Nazário. A valorização do trabalho humano como forma de realização da justiça social. Olímpia: Scientia FAER, Ano 2, Vol. 2, 2010. pp. 138 e 139.
TURLE, Licko. O teatro de rua é arte pública: uma possível apropriação de conceito de Amir Haddad e do grupo Tá Na Rua.