A MEDIAÇÃO DE CONFLITOS E O NOVO AMBIENTE DA JURISDIÇÃO: A ECO-JURISDIÇÃO COMPARTILHADA
Main Article Content
Abstract
Downloads
Article Details
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html
References
AZEVEDO, André Gomma de (Org.). Manual de Mediação Judicial. Brasília - DF: Ministério da Justiça e Programa das Nações Unidas Para O Desenvolvimento - PNUD, 2012.
SANTOS, Boaventura de Souza. Um Discurso sobre as ciências na transição para a ciência pós-moderna. In: Estudos Avançados. São Paulo. V. 2, nº2, Maio-agosto, 1988. p. 47-71. Disponível em : http://www.scielo.br/pdf/ea/v2n2/v2n2a07.pdf . Acesso em 03.09.2018.
______. Democratizar a Democracia: Os caminhos da democracia participativa. Porto: Afrontamento, 2010.
______. Para uma revolução democrática da justiça. 3. ed. São Paulo: Cortez, 2014.
TORRES, Jasson Ayres. O Acesso à Justiça e soluções alternativas. Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2005.
VENOSA, Silvio de Salvo. Direito civil: parte geral, 8 v. São Paulo: Atlas, 2008.
WARAT, Luis Alberto. Eco-cidadania e Direito: Alguns aspectos da Modernidade, sua decadência e transformação. 1994. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/sequencia/issue/view/1516/showToc. Acesso em 05. set. 2018.
WARAT, Luís Alberto et al. Surfando na pororoca: ofício do mediador. Florianópolis - SC: Fundação Boiteux, 2004.
WARAT, Luís Alberto. A Cidadania E Direitos Humanos Da Qualidade Total. 2004b. Disponível em: <http://emeron.tjro.jus.br/images/biblioteca/revistas/revista-emeron-12-2004.pdf >. Acesso em: 15 dez. 2016.
WARAT, Luís Alberto. Do Paradigma Normativista ao Paradigma da Razão Sensível. In: MELEU, Marcelino; GAGLIETTI, Mauro; COSTA, Thaise Nara Graziottin (Org.). Temas Emergentes No Direito. Passo Fundo, RS: Editora IMED, 2008, p. 13-56.