OS DEVERES INDIVIDUAIS DOS CIDADÃOS NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988
Contenido principal del artículo
Resumen
Descargas
Detalles del artículo
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html
Citas
MARTINS, Janaina de Paula. De ferro e flexível: A noção de dever imposta pela sociedade segundo as ponderações de Cícero, Platão e Aristóteles. Jus Humanum: Revista Eletrônica de Ciências Jurídicas e Sociais, v. 1, n. 1, ISSN 2238-2143, 2011, p.74. Disponível em: http://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/jus_humanum/article/view/30 . Acesso em: 10 fev.2018.
MESSNER, Johannes. Ética Social. Tradução de Alípio Maia Castro. São Paulo: Editora Quadrante, 1970.
MÉXICO. Constituição mexicana de 1917. Disponível em: http://www.diputados.gob.mx/LeyesBiblio/htm/1.htm . Acesso em: 12 fev.2018.
NABAIS, José Casalta. O dever fundamental de pagar impostos: contributo para a compreensão constitucional do estado fiscal contemporâneo. Coimbra: Almedina, 2009.
NIGÉRIA. Constituição Nigeriana de 1999. Disponível em: http://www.nigeria-law.org/ConstitutionOfTheFederalRepublicOfNigeria.htm. Acesso em: 17 fev.2018.
OLIVEIRA, Manfredo Araújo de. Ética e sociabilidade. São Paulo: Loyola, 1993.
PINSKY, Jaime; PINSKY, Carla Bassanezi, (orgs.). História da cidadania. 6ªEd. São Paulo: Editora Contexto, 2014.
PORTUGAL. Constituição Portuguesa de 1976. Disponível em: https://www.parlamento.pt/Legislacao/Paginas/ConstituicaoRepublicaPortuguesa.aspx. Acesso em: 15 fev.2018.
ZAGREBELSKY, Gustavo. Diritto Constituzionale: Il Sistema delle Fonti del Diritto. 1.ed. v.1. Torino:Unione Tipografico- Editrice Torinese, 1998.