O Caminho para o Conceito de Sustentabilidade
Main Article Content
Abstract
Downloads
Article Details
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do texto na da revista;
O(s) autor(es) garantem que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
A revista não se responsabiliza pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
É reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) emhttp://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html
References
ANNAN, Kofi A. “Nós os Povos”: O papel das Nações Unidas no século XXI. Genebra: Organização das Nações Unidas, 2000.
BERMEJO, Roberto. La gran transición hacia la sostenibilidad. Madrid: Catarata, 2005.
BOFF, Leonardo. La sostenibilidad: Que es y qué no es. Trad. Jesús García–Abril. Maliaño: Editorial Sal Terrae. 2013.
BOSSELMANN, Klaus. The principle os sustentability: transforming law and governance. Hampshire: Ashgate, 2008.
CARSON, Rachel. Primavera Silenciosa. 1 ed. São Paulo: Gaia, 2010.
Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento.
Nosso Futuro Comum. 2 ed. Rio de Janeiro: Editora Fundação Getúlio Vargas, 1991.
CONSEJO DE LA TIERRA E INSTITUTO INTERAMERICANO DE COOPERACCIÓN PARA LA AGRICULTURA. La cumbre de la tierra ECO 92: visiones diferentes. São José, CR: IICA, 1993.
DALY, Herman E. Toward some operational principles of sustainable development. Ecological Economics, v.2, p.1-6, 1990.
ELKINGTON, John. Canibais com garfo e faca. São Paulo: Makron Books, 2000.
FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. Dicionário Aurélio básico da língua portuguesa. Disponível em http://www.dicionariodoaurelio.com. Acesso em: 17.03.2015.
LAGO, André Aranha Corrêa do. Estocolmo, Rio, Johannesburg: o Brasil e as três conferências ambientais das Nações Unidas. Brasília: Instituto Rio Branco, 2006.
McCORMICK, John. Rumo ao paraíso: A história dos movimentos ambientalistas. Rio de Janeiro: Dumará Distribuidora de Publicações, 1992.
MORIN, Edgar. A Via: para o futuro da humanidade. Tradução de Edgard de Assis Carvalho e Mara Perassi Bosco. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2013.
OLIVEIRA, José Antônio Pupim de. Empresas na sociedade: sustentabilidade e responsabilidade social. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008.
ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS. Declaração do Milênio. Cimeira do Milênio.
Nova Iorque, 6-8 de setembro de 2000. Lisboa: Centro de Informações das Nações Unidas, 2001.
Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento -
PNUD. Disponível em: http://www.pnud.org.br/IDH/IDH.aspx?indiceAccordion=0&li=li_IDH. Acesso em 13.10.2014.
REAL FERRER, Gabriel Real. El Principio de no regresión ambiental a la luz del paradigma de la Sostenibilidad. Material disponível para os alunos do Curso de Doutorado em Ciências Jurídicas da Universidade do Vale do Itajaí em convênio de dupla Titulação com a universidade de Alicante na Espanha.
REAL FERRER, Gabriel Real. Sostenibilidad, transnacionalidad y trasformaciones del derecho. Material disponível para os alunos do Curso de Doutorado em Ciências Jurídicas da Universidade do Vale do Itajaí em convênio de dupla Titulação com a universidade de Alicante na Espanha.
ROBLEDO, Irene Saavedra (coord.). Introducción a la sostenibilidad y la RSC. La Coruña: Netbiblo, 2010.
SEN, Amartya. Desenvolvimento como liberdade. 1. ed. São Paulo: Companhia de Bolso, 2010.
VEIGA, José Eli da. Desenvolvimento sustentável - O desafio do Sec. XXI. 1ª. ed. Rio de Janeiro: Garamond, 2005.
VILCHES, Amparo; MACÍAS, Óscar; PÉREZ, Daniel Gil. La transición a la sostenibilidad: un desafío urgente para la ciência, la educación y la acción ciudadana. Andalucia: Iberciencia. 2014.