Revista de Direito do IAP

Revista de Direito do IAP (RD-IAP) é uma publicação semestral editada desde 1990 (versão impressa) pelo Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP), que busca apresentar e discutir questões jurídicas contemporâneas. O IAP foi fundado em 1851 e representa a segunda instituição jurídica mais antiga do Estado.

A RD-IAP possui como objetivo a criação de um vasto campo de discussão do Direito nacional e internacional, a partir de múltiplas abordagens teóricas e metodológicas.

O periódico publica artigos doutrinários inéditos no Brasil, nas áreas do Direito desenvolvidas no IAP, nos centros de pesquisa espalhados pelo país e no exterior. Destaca-se que a RD-IAP poderá publicar até 20% dos artigos, a cada edição, por autores convidados de significativo conhecimento do tema, desde que 10% sejam inéditos ou não publicados no Brasil. Os demais artigos atenderão ao sistema Double Blind Peer Review, em que o artigo é avaliado por Doutores pesquisadores na área do Direito, que desconhecem os autores, assim como estes desconhecem os seus avaliadores. 


v. 1, n. 1 (2016): Janeiro - Dezembro

Sumário

Editorial

Antonio Mario de Abreu Pinto, Clarice Marinho Martins, Fernando José Aráujo
PDF
I - II

Artigos

Juan Pablo Mugnolo
1-24
Mario Garmendia Arigón
25-47
Anapaula Trindade Marinho
48-69
Fábio Túlio Barroso, Daniela da Rocha Brandão
70-79
Álvaro Gonçalves Antunes Andreucci, Osvaldo Estrela Viegaz
PDF
80-106
Teodomiro Noronha Cardozo
PDF
107-115
Edmundo Alves de Oliveira, Diego Herminio Stefanutto Falavinha, Dirceu Pereira Siqueira, Fernando Passos
PDF
116-128
Vinicius Calado
PDF
129-151
Raul de Mello Franco Jr
PDF
152-167